quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aos meu amigos...


Amigo a gente sente. Eu sinto.Hoje queria gritar pro mundo o significado da palavra amizade. Porém, acho que qualquer palavra significante não abrange tudo que quero expressar. Então, quanto ao significado, hoje, me calo.Melhor senti-lo. Deixo que seja. Isto é e basta. Sou mais eu porque tenho amigos. Alguns passaram por épocas da minha vida mais intensamente e não passaram, quando nos encontramos, a essência é a mesma, os caminhos são diferentes, as vivências também, porém os laços são fincados na raiz do tempo que passa, mas não deixa passar o que se é. Os novos já surgem nas avenidas e curvas da estrada da minha história. A vida é mais intensa quando há encontros e relacionamentos congruentes, devolve-me a minha inteireza. Sou feliz por todos os que compõe uma partitura linda na melodia do meu coração. Jóias raras que tenho na vida: amigos. Sinônimo de vida, compreensão, espelho, ponte, cuidado, laços...De novo o significado se perde em sua abrangência. Cada um é o que é. Deus sabe do que preciso. Ele é meu melhor amigo. O tempo também é amigo. Ele passa com lembranças, colorindo a minha vida, povoando meu ser.Cada um com seu único e belo significado, trazendo o dom de si. E eu me dou e sou. Eu, com meu jeito, minhas virtudes e limites, com minhas necessidades que tem suas medidas. Às vezes preciso de solidão. Outras vezes de verdades. Amigo compreende. Tem o dom de acolher minhas necessidades. Que dom precioso. Alegria sem fim...No meu coração há pegadas, encontros, plenitude, partilha do ser.Nada se compara a riqueza de um amigo. Aos meus amigos eu declaro: Vocês são essenciais. Sempre. Amigo a gente sente.

“ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” Saint Èxupery

Um comentário:

Regina disse...

Oi... um oi tímido eu dou mas cheio de amor e gratidão e alegria por hoje fazer parte de uma vida que como eu sabe amar em profundidade a vida e os caros amigos com todos os significados que essas duas expressões carregam em si e dentro de nós! Amo você amiga Kil, meu presente de Deus, tão atual e tão vivo dentro de mim!

Rê.